Lindas e carismáticas noivas reais, belos perfumes...
Em 1947 a Rainha Elisabeth casou-se com o príncipe Philip e apesar de nenhuma empresa assumir o privilégio de fornecer um perfume acredita-se que a tradicional Floris London esteja envolvida, pois é a perfumaria preferida de Sua Majestade.
Especuladores creem que a fragrância era centrada na sua flor favorita a rosa branca. Seria uma composição com base de almíscar e âmbar apresentando no coração notas de jasmim, rosa e cravo. Na minha opinião esta é uma descrição muito genérica com grande probabilidade de acerto para inúmeros perfumes...enfim é a informação que se tem.
Lady Diana usou Quelques Fleurs L'Original Parfum ao casar-se com o príncipe Charles, em 1981.
A composição da fragrância Houbigant era rica em jasmim, tuberosa, lírio do vale ( ou lírio de maio) e sândalo.
Segundo relatos de bastidores ao perfumar-se lady Di derrubou uma porção do perfume na saia do vestido e foi necessário usar um artifício para esconder a mancha.
Muitos perfumes foram citados para uso de Lady Di, entretanto consta que o seu favorito era 24 Faubourg de Hermes.
Também usou Dioríssimo de Christian Dior, L'air du Temps de Nina Ricci e Mitsouko de Guerlain
Para o casamento real do príncipe William com Katherine Middleton, em 2011, Floris London elaborou um perfume especial e exclusivo chamado Wending Bouquet. Entretanto na época Kate Midlleton também era fã de florais e apreciava White Gardenia Petals de Illuminum. Algumas fontes afirmam que este era o perfume usado no dia do casamento. Contudo afirma-se em publicações que Kate amava Jo Malone Orange Blossom e que a alameda da abadia teve velas acesas com este aroma enquanto a noiva caminhava.
Segundo "The Daily Mail" velas, sabonetes e loções com aromas cítricos foram disponibilizados aos convidados nos banheiros do casamento real. Incluíam Orange Blossom, Grapefruit e Lime Basil & Mandarin.
Qual será a fragrância usada no próximo sábado ( 19 de maio) pela noiva Meghan?
Em passado recente ela relatou, nas entrevistas concedidas, predileção por várias fragrâncias . Afirmou que não sai sem perfumar-se e salientou sua preferência pelas notas de lavanda ao citar que usa o sabonete Dr Bronner's lavender Pure-Castille.
Apesar de não ser fiel à uma única fragrância Oribe Côte d'Azur eau de parfum é um dos queridinhos. A composição oriental floral compartilhável traz notas de limão siciliano, cassis, bergamota da Calábria, angélica dos jardins, ciclame, jasmim, vetiver, âmbar e sãndalo.
Igualmente usados são dois perfumes da inglesa Jo Malone London:
- O floral verde Wild Bluebell Cologne cujas notas são campânula, trevo, lírio de maio, jasmim, rosa canina (emblema floral do Hampshire), almíscar e âmbar.
- O aromático Wood Sage Sea Salt com acordes que apresentam ambreta, sal marinho, sálvia, algas marinhas e toranja.
Para ocasiões especiais revistas citam que Meghan usa o oriental floral Bvlgari Eau de Parfum II. Lançado em 2009, a criação de Jacques Cavallier é composto por notas de violeta, anis, alcaçuz, tangerina, íris, patchouli, vetiver, oriza, benjoim, ládano, âmbar, fava tonka, almíscar e flor de algodão.
Certamente o gosto da noiva é peculiar e demonstra estilo bem definido, fugindo das extremas doçuras gourmand e de composições insossas.
Segundo a revista Marie Claire a perfumaria Floris London , seguindo a tradição de servir a família real, elaborou uma fragrância unissex para o evento de sábado (19).
Seria uma composição cítrica na mesma linha de Bergamoto di Positano que foi elaborada em homenagem a Mary Floris, cujo marido deixou Positano depois do casamento, mudando-se para a Inglaterra.
Bergamoto tem notas de bergamota, flor de laranjeira , gengibre e chá verde.
Uma opção interessante e que combina com o estilo de perfumes usados por Meghan Markle.